Arte na Religião

15 a 20 Fev
Adicionar a calendário 2016-02-15 00:00:00 2016-02-20 23:00:00 Europe/Lisbon Arte na Religião Evento
Institucional

A Loja Interativa de Turismo da Maia promove, no próximo sábado, uma visita à Igreja Conventual de São Salvador de Moreira da Maia, no âmbito da iniciativa Arte na Religião.

Com séculos de ocupação humana e de cristianização, o Concelho da Maia apresenta um vasto património de arquitetura e arte sacra, no qual se inclui o também vulgarmente chamado Mosteiro de Moreira.

A iniciativa visa assim dar a conhecer a arte religiosa presente no mosteiro desde o sec. XVI, no qual se pode apreciar detalhes de talha barroca de origem maiata, altares dourados e policromados, o coro-alto de grandes dimensões, o órgão barroco e ainda a relíquia de Santo Lenho, que a Igreja tem em sua posse desde 1085.

| 20 de fevereiro
| 10h00
| Igreja Conventual de São Salvador de Moreira da Maia
| Entrada: gratuita (mediante inscrição)