António Mão de Ferro

23 Dez a 21 Jan
Adicionar a calendário 2016-12-23 00:00:00 2017-01-21 23:00:00 Europe/Lisbon António Mão de Ferro Fórum da Maia
António Mão de Ferro
Institucional

No próximo dia 21 de janeiro, pelas 21h30 sobe ao palco do Fórum da Maia António Mão de Ferro.
“Nascido no Porto, António Mão de Ferro é conhecido por tocar guitarra desde miúdo, sempre ligado ao blues, e por ter participado em bandas como os GNR, a Minnemann Blues Band, pioneira do estilo em Portugal, além de ter tocado em parceria com artistas nacionais e internacionais. Lançou o primeiro disco a solo em 2010, "Karma Train" e, quatro anos depois, distancia-se dele com o novo trabalho, por cantar em inglês músicas de pop-rock, que exprimem uma carga emocional e pessoal, mas sem abandonar o seu estilo ligado ao blues.

"Somewhere" levou dois anos para ficar pronto, não só com as músicas, mas também com o trabalho de som, mistura, produção, arranjo e "masterização", feitos por António Mão de Ferro, em sua casa. O cantor afirma ter usado todas as referências que obteve durante sua vida na música, para criar seu próprio estilo.

Feliz com o resultado do novo trabalho, o cantor e guitarrista diz que, para um próximo disco, espera poder gravar com toda a banda em um estúdio, em um ou dois dias. "Será na linha do blues, na qual todos gravam 'live', e o disco torna-se cativante, à moda antiga".
Em "Somewhere", participam também Leandro Leonnet, na bateria, Hugo Novo, no teclado e vocais, e Diogo Mão de Ferro, na guitarra, além de Fesch, no baixo.

| Dia: 21 de janeiro
| Horário: 21h30
| Local: Fórum da Maia
| Entrada: 10€