ANIMAIA

28 Mai
Adicionar a calendário 2015-05-28 00:00:00 2015-05-28 23:00:00 Europe/Lisbon ANIMAIA Parque Central da Maia
ANIMAIA
Institucional

Irá realizar-se nos dias 30 e 31 de maio entre as 9h00 e as 18h00 no Parque Central da Maia, o Festival da Criança intitulado “Animaia” dedicado às crianças e respetivas famílias.

Esta atividade tem como objetivo proporcionar um fim-de-semana de diversão aos mais novos e aos seus familiares, para esse efeito e ao longo de dois dias, todos os participantes terão ao seu dispor inúmeras atividades como, workshop de artesanato, oficinas de leitura, ilustração, construção, e pintura de azulejos, trabalhos de arqueologia, um Bibliobus - Biblioteca Itinerante onde ocorrerão leituras presenciais, empréstimos domiciliários de livros e acesso à internet e jogos de tradicionais como cartas, damas, xadrez, dominó, malha e pinturas faciais.

No que diz respeito a atividades mais dinâmicas este festival contará ainda com 2 carroceis, 3 diversões insufláveis, uma baliza, um desfile de mascotes e animais do Zoo da Maia, vários Pedal go Karts e aulas de defesa pessoal. Durante esta festa será realizada a Parada “Cidade das Artes”, que terá o seu início na Igreja Nossa Senhora do Bom Despacho e terminará na Praça do Município.

A animação de rua também estará presente com a atuação de diversas academias de dança e ginástica, para encerra este festival durante a tarde de domingo será dado um concerto gratuito com a atuação das P.Y.T. uma Banda do programa televisivo Factor X.

Local:
Parque Central da Maia