Amigu di Macau

05 a 21 Mai
Adicionar a calendário 2017-05-05 00:00:00 2017-05-21 23:00:00 Europe/Lisbon Amigu di Macau Fórum da Maia
Amigu di Macau
Institucional

No dia 21 de maio, pelas 16h00 sobe ao palco do Fórum da Maia Amigu di Macau  para mais um espetáculo inserido no programa Festival de Música da Maia.

À comunidade macaense dispersa pelo mundo cabe um papel vital na preservação e promoção da sua cultura é única e proveniente do cruzamento de duas das mais antigas culturas do mundo: a portuguesa e a chinesa, símbolos de paz e harmonia.
Foi com esta intenção que nasceu, em 2002, o Amigu di Macau, sediada em Toronto, que conta hoje 450 membros ativos.

Elegendo a música como veículo preferencial, dada a capacidade de ultrapassar obstáculos linguísticos, o Grupo Musical da ADM utiliza instrumentos chineses para interpretar um repertório extenso e variado, que tem no patuá uma das suas pedras angulares. Com vista a manter vivo este dialeto fundamental da identidade macaense, o Grupo Musical do Amigu di Macau traz a este concerto memórias e canções cantadas em patuá, em que cada palavra conta uma história.

| De: 21 de maio
| Horário: 16h00