Abril Azul

20 a 23 Abr
Adicionar a calendário 2016-04-20 00:00:00 2016-04-23 23:00:00 Europe/Lisbon Abril Azul Câmara Municipal da Maia
Abril Azul
Institucional

Abril Azul” promove a campanha com um conjunto de iniciativas que apelam à consciencialização e sensibilização da problemática

A Câmara Municipal da Maia, em parceria com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Maia, no âmbito da campanha nacional do mês da prevenção dos maus tratos na infância e juventude, vai levar a cabo, durante o mês de abril, um conjunto de iniciativas que visam promover a sensibilização da população do concelho para esta problemática.

ABRIL AZUL celebra-se na Maia com uma largada simbólica de cerca de 300 balões azuis com variadas mensagens, de 100 pombos e da execução de um laço humano, no dia 22 de abril, pelas 11h00, na Praça Dr. José Vieira de Carvalho, de forma assinalar o início da campanha e promovendo a reflexão sobre a mesma.

De 21 a 23 do corrente mês vai decorrer no átrio da Torre Lidador da Câmara Municipal da Maia, uma exposição igualmente inserida na campanha de prevenção, apelando à população para esta causa, através da reprodução da história do laço azul. Á entrada da exposição serão oferecidos lacinhos azuis e folhetos informativos.

Pretende-se, com esta campanha, consciencializar a comunidade para a importância da prevenção dos maus-tratos infantis, do fortalecimento das famílias no sentido de uma parentalidade positiva e ainda do indispensável envolvimento comunitário.

Local:
Câmara Municipal da Maia