A última viagem de Lénine

25 Out a 13 Nov
Adicionar a calendário 2016-10-25 00:00:00 2016-11-13 23:00:00 Europe/Lisbon A última viagem de Lénine Quinta da Caverneira
A última viagem de Lénine
Institucional

Nos dias 12 e 13 de novembro a Quinta da Caverneira exibe ‘A última viagem de Lénine’.

Quando, em 1924, Lénine embarcou no comboio rumo a Lisboa, esperava encontrar um médico que o curasse da doença que lhe destruía o corpo e a mente. O que não esperava era sair em 2016 e descobrir que, passado um século, o nosso mundo mudou tão pouco. Noventa e nove anos depois da revolução que abalou o mundo, chega uma peça que promete abalar os teatros com uma homenagem à Revolução de Outubro que traz para os nossos dias o verdadeiro Lénine: humano, generoso, destemido e revolucionário.

Livre do encómio e da calúnia, este é Lénine, o político; Ilich, o amante; Volodya, o irmão; Ulianov, o exilado e Vladimir, o amigo. Baseado num extenso levantamento historiográfico, a Associação Cultural "Não Matem o Mensageiro" apresenta um divertidíssimo texto original que promete não deixar ninguém indiferente. Esta é uma comédia contra os da mó de cima e para os da mó de baixo: a história da revolução russa em 90 minutos, à espera de um comboio com 90 anos de atraso.

A boa notícia sobre os comboios atrasados é que, mais tarde ou mais cedo, acaba sempre por chegar.
Encenação Mafalda Santos Interpretação André Levy Texto original António Santos Cartaz e grafismos Miguel Gomez Vídeo Álvaro Figueiredo

| Dias: 12 e 13 de novembro
| Horário: dia 12, às 21h30 e dia 13, às 16h00