16 Set a 15 Out
Adicionar a calendário 2023-09-16 00:00:00 2023-10-15 00:00:00 Europe/Lisbon “A Plasticidade do Sublime” – Exposição de Pintura de Rui Bernardo - no Fórum Jovem Inaugura no próximo dia 16 de setembro, pelas 17h00, no Fórum Jovem da Maia, a Exposição de Pintura de Rui Bernardo “A Plasticidade do Sublime”, uma iniciativa do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia. Galeria do Fórum Jovem da Maia Pelouro da Juventude da C. M. Maia
Juventude

A mostra contempla pinturas a óleo sobre tela inspiradas na estética do barroco. O artista encontra na complexidade e na dramática interação de luz e sombra uma forma de se comunicar com o observador, conduzindo-o a um mundo repleto de emoções subtis e profundos significados.

A exposição estará patente ao público até ao próximo dia 15 de outubro, de segunda a sexta, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Sobre o artista:
Nascido no Porto em janeiro de 1997, Rui Bernardo Moura Soares é um artista profundamente enraizado na Maia, onde tem vivido ao longo da sua vida. A sua prática artística começou cedo com o apoio do professor do atelier de pintura e desenho da Maia que frequenta desde os 12 anos de idade. Através da orientação atenta e incentivadora do seu professor, Rui explorou uma rica diversidade de formas de expressão artística. Desde aguarela até ao acrílico, essa exploração preparou o terreno para sua evolução como pintor.

A dedicação de Rui à sua arte é evidente na sua busca constante de evolução. Atualmente, encontra-se nas etapas finais do seu percurso académico, prestes a concluir o curso de Artes Plásticas na FBAUP. Essa instituição de renome tem sido o ambiente onde Rui aprofundou os seus conhecimentos, expandiu os seus horizontes e desenvolveu uma compreensão ainda mais profunda das complexidades da arte.

Horário:

Segunda a sexta-feira | 09H ~ 12H30 | 14H ~ 17H30