A Glória de fazer Cinema em Portugal

17 e 18 Jun
Adicionar a calendário 2016-06-17 00:00:00 2016-06-18 23:00:00 Europe/Lisbon A Glória de fazer Cinema em Portugal Cinema Venepor
Institucional

O documentário “A Glória de fazer Cinema em Portugal'' vai estar em exibição no Cineclube da Maia, no próximo dia 18 de junho.

A película realizada por Manuel Mozos dá desfecho à história entre José Régio e Alberto Serpa.

A 18 de Setembro de 1929, José Régio escreveu uma carta a Alberto Serpa onde manifestou a vontade de fundar uma produtora para começar a fazer cinema. Para isso, pediu-lhe que contactasse um amigo seu, que teria uma câmara de filmar. Durante quase noventa anos, nada se soube sobre o desfecho deste pedido: nunca se encontrou qualquer resposta de Serpa à carta e Régio não terá voltado a mencionar o assunto. Porém, a descoberta de velhas bobines no espólio de um colecionador, parece conter o desfecho desta história.

| 18 de junho
| Horário: 18h00