3º Raid BTT – Maia Cidade do Desporto

19 Out a 06 Nov
Adicionar a calendário 2016-10-19 00:00:00 2016-11-06 23:00:00 Europe/Lisbon 3º Raid BTT – Maia Cidade do Desporto Junta de Freguesia de Folgosa
3º Raid BTT – Maia Cidade do Desporto
Institucional

No dia 6 de novembro, pelas 10h00, em Folgosa (junto à igreja), realiza-se o 3º Raid BTT “Maia Cidade do Desporto” que consiste numa prova de BTT XCO (Cross Country Olímpico). Terá duas vertentes, uma desportiva e outra de lazer, sendo que o “Raid” (competição) tem uma distância de 35 km e o “Mini-Raid” (lazer), é de apenas 20 km.
Este evento será apadrinhado por Ricardo Marinheiro e pretende proporcionar um convívio entre todos aqueles que gostam da natureza e de BTT, sendo registadas a ordem de chegada, tempos e entrega de prémios.

RAID 35 km
Na vertente desportiva, como referido em formato Raid de 35 km, a dificuldade será de nível médio.
A posição de partida será determinada em mangas de 100 atletas, sendo a 1ª Manga 1/100, 2ª Manga 101/200, 3ª Manga 201/300 e a 4ª Manga para os restantes participantes do raid 35 km e para os participantes do Mini Raid 20Km.
Em termos de prémios, haverá lembranças para as 300 primeiras inscrições e troféus para os seguintes escalões: Equipas (M/F), três primeiros classificados, Equipas (M/F) com mais inscrições, três primeiros classificados, Absoluto, cinco primeiros classificados, Escalão Júnior, cinco primeiros classificados, Escalão Sub 23, cinco primeiros classificados, Escalão Elite, cinco primeiros classificados, Escalão Master 30, cinco primeiros classificados, Escalão Master 40, cinco primeiros classificados, Escalão Master 50, cinco primeiros classificados, Escalão Master femininos, cinco primeiros classificados, Especial, para o participante “Mais Master” (M/F).

MINI RAID 20 km
Esta é, como referido, a vertente de lazer da prova e terá classificação própria por ordem de chegada e proporcionará certamente, além de excelentes momentos de lazer, convívio e espírito de entreajuda, um bom meio para avaliar tanto a condição física como a competitiva.
Os participantes terão ainda direito a lembranças oferecidas pela organização e seus patrocinadores, o dorsal, abastecimento sólido e líquido nas zonas de assistência, seguro de acidentes pessoais, acesso à zona de banho e acesso à zona de lavagem de bicicletas.

| Dia:  6 de novembro
| Horário: 10h00
| Local: Igreja de Folgosa
| Entrada: participantes masculinos: 10€, participantes femininos: 5€, sendo que por cada participação 1€ reverte a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros de Moreira da Maia.
| Informações e inscrições: bttxcomaia@gmail.com, http://raidbttmaia.wix.com/raid
Local:
Junta de Freguesia de Folgosa