3ª Mostra Agrícola da Maia

09 a 13 Jul
Adicionar a calendário 2015-07-09 00:00:00 2015-07-13 23:00:00 Europe/Lisbon 3ª Mostra Agrícola da Maia Mercado Municipal da Maia

No dia 10 de julho, às 18 horas, é inaugurada a 3ª Mostra Agrícola da Maia.

Esta iniciativa da Cooperativa Agrícola da Maia, pretende reunir várias espécies de animais, máquinas agrícolas e produtos hortícolas num só espaço, o Mercado Municipal da Maia.

A mostra reúne as tradições e os costumes maiatos com a ruralidade e a gastronomia tradicional portuguesa. Esta terceira edição pretende exibir diversos produtos de origem maiata que poderão ser apreciados e comprados pelos visitantes da mostra. No espaço do Mercado Municipal estarão expostos animais bovinos, pequenos ruminantes, equídeos, suínos, aves de capoeira, bem como plantas, vinhos, enchidos, bolos tradicionais, compotas, produtos hortícolas, máquinas agrícolas e muito mais!

O dia 13 de julho, será dedicado ao Agricultor com o objetivo de reavivar a antiga tradição maiata em que os produtores agrícolas se reuniam em convívio. Os visitantes poderão aprender a fazer queijo fresco artesanal a partir de leite de vaca.

A 3ª Mostra Agrícola da Maia foi pensada para receber as famílias e, por isso, os visitantes podem contar com diversas tasquinhas e atividades de entretenimento como exposições e jogos.

| de 10 a 13 de julho

| Horário: 18h00