Sessão Participativa – Escolas

14 Março 2019

Sala de Formação Quinta dos Cónegos

No dia 14 de março, na Quinta dos Cónegos, realizou-se uma reunião de apresentação e conversa com os professores e representantes dos Agrupamentos de Escolas do município. A reunião teve como objetivos: apresentar aos representantes dos agrupamentos e corpo docente a metodologia do processo participativo; conhecer os trabalhos desenvolvidos pelas escolas que se enquadram no contexto da revisão do PDM; conhecer suas preocupações com o território e trocar sugestões de trabalhos para o próximo ano, através de propostas que reflitam os objetivos desta nova geração de planos diretores municipais e a construção de uma visão comum para o futuro do território da Maia.
A sessão contou com a presença de cerca de quinze docentes e do Vice-Presidente da Câmara Municipal da Maia, Mário Nuno Neves. Foram feitas as apresentações pelo coordenador da Revisão do Plano, José António Lameiras, e pelo coordenador do Processo Participativo, José Carlos Mota, da Universidade de Aveiro, seguidas de uma conversa informal a partir de três questões iniciais:
1. Que projetos estão a desenvolver nas escolas que se podem enquadrar no contexto da revisão do PDM?
2. Quais as atuais preocupações com o(s) território(s)?
3. Sugestões e trabalhos a desenvolver no próximo ano letivo com a temática da revisão do PDM?
(texto Prof. José Carlos Mota)

Consulte:

Apresentação PDM