PEPPA | Primary English Practice Programme for Ages 6-7

peppa

O projeto PEPPA pretende promover a implementação da área disciplinar de inglês no plano de estudos curriculares dos 1º e 2º anos de Escolaridade, tendo como objetivos principais a sensibilização dos/as alunos/as para a importância da aprendizagem de língua(s) estrangeira(s), fomentando o gosto pela sua aprendizagem e a formação de docentes para a lecionação eficaz nos 1º e 2º anos de Escolaridade.

O projeto surgiu de uma necessidade criada por um dos módulos inseridos no programa LUDI+ implementado junto das crianças que frequentam a Educação Pré-escolar, PlayEnglish (familiarização com a língua inglesa através de músicas, vídeos e jogos) e do hiato de tempo que medeia este ciclo e o 3º ano de escolaridade, momento a partir do qual o inglês passa a ser curricular e universal (dentro do contexto do Decreto-Lei nº. 176/2014).

O projeto é implementado através de sessões semanais de 60 minutos lecionadas pelos/pelas professores/as do grupo de recrutamento 120, em regime de coadjuvação pelos/pelas professores/as titulares de turma.

Relatório do projeto ano letivo 2020/2021

Relatório do projeto ano letivo 2019/2020