Ação Social CM Maia

2ª Edição Maia - “Eu e a Minha Reforma – Projeto de Educação Financeira para Seniores”

2ª Edição Maia -  “Eu e a Minha Reforma – Projeto de Educação Financeira para Seniores”
142915370_3958173720883289_3687095104872199578_o
sem_titulo
26 Janeiro 2021

Hoje, dia 26 de janeiro de 2021, teve início a 2ª Edição do Programa “Eu e a Minha Reforma”, promovido pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, em parceria com a Câmara Municipal da Maia.

Eu e a Minha Reforma é uma iniciativa que surge para dar resposta ao problema social do défice de literacia financeira e digital da população, com mais de 55 anos.

Esta edição conta com 18 participantes e as sessões decorrerão às 3ªs. e 5ªs. feiras, através da plataforma TEAMS, até ao próximo dia 4 de março.

Este programa tem como objetivos:

• Melhorar a capacidade de decisão entre escolhas financeiras, discussão de assuntos financeiros, e responder de forma competente às situações do dia-a-dia que envolvem decisões financeiras;
  • Promover a utilização dos serviços digitais e adoção de medidas de prevenção da fraude financeira e digital.

Os participantes mostraram-se muito motivados para esta nova etapa de aprendizagem de competências digitais.

Para mais esclarecimentos ou formalização da sua inscrição num novo grupo, poderá consultar o link: https://www.cm-maia.pt/pages/2096