AEC em intercâmbio com Portugueses na Tailândia

chiang_mai_international_montessori_school
cartas
06 Fevereiro 2023

No âmbito do tema explorado no serviço CAF (componente de apoio à família), "As cartas do nosso jogo", as crianças da Escola Básica da Seara iniciaram um intercâmbio com uma família de portugueses residentes na Tailândia há já alguns anos.

Um contacto direto com o Gonçalo e a Sofia, pais do Amadeu, criança com 6 anos que frequenta a Chiang Mai Montessori International School. A residirem numa pequena cidade localizada nas montanhas do norte da Tailândia, conhecida como a capital cultural do país, o Amadeu e os pais aceitaram, com muito entusiasmo, o desafio das crianças da Escola Básica da Seara e da professora Carla Peixoto. A adesão a esta iniciativa foi bastante positiva visto que a partilha de experiências fez com que todos pudessem conhecer um pouco mais da cultura, dos hábitos e costumes de cada país.

A professora Carla Peixoto afirma: “A receção da primeira carta do Amadeu, no passado mês de janeiro, deixou as crianças fascinadas, tanto pelas fotos enviadas, como pela experiência partilhada, visto que esta família adotou um estilo de vida diferente do que tinha em Portugal. Um estilo de vida mais lento e mais consciente. Neste momento esta iniciativa alargou-se a toda a escola, e no sentido de dar seguimento ao projeto, no âmbito da Comunicação Pessoal inserida na AEC de CRIA +, os alunos e alunas do 3.º ano estão a elaborar uma carta como resposta à carta enviada pelo Amadeu.”

Pode aceder à notícia com um pouco da história desta família.

Maia – Gerações com Futuro