INTERRAIL GRATUITO PARA OS JOVENS EUROPEUS

14 Junho 2018

Decorre até ao próximo dia 26 de junho (até às 12h00 – hora de verão da Europa Central) o prazo para candidaturas em linha às primeiras 15 mil vagas para que os jovens possam viajar pela Europa, por localidades e cidades à sua escolha.

Os únicos critérios são que os jovens tenham 18 anos e sejam cidadãos de um país europeu.

Os jovens terão apenas de responder a 5 perguntas relacionadas com o Ano Europeu do Património Cultural 2018 e as iniciativas da UE destinadas aos jovens. Uma vez selecionados, os participantes têm de começar a sua viagem entre ‪9 de julho e ‪30 de setembro de 2018.‬‬

A viagem deverá começar num dos países europeus e tem de durar entre 1 e 30 dias, devendo contemplar a visita a pelo menos um e no máximo a quatro países.

Para cobrir todo o continente, com este passe de viagem também podem ser usados outros meios de transporte alternativos, como o autocarro ou o ferry. Em casos excecionais, se não houver outros meios de transporte disponíveis, também poderá ser utilizado o avião. Desta forma, os jovens que vivem em ilhas ou zonas remotas também podem participar.

Informação detalhada e inscrições pode ser feitas em europa.eu/youth/discovereu_pt

Em Novembro a Comissão irá disponibilizar mais 15000 vagas para novas candidaturas.