DISCOVER EU – Candidaturas entre 7 e 21 de abril

07 Abril 2022

Tens 18 anos e és residente num dos Estados-Membros da UE ou dos países terceiros associados ao Erasmus+? Prepara-te para partir à descoberta da Europa! A DiscoverEU orgulha-se de fazer parte da família do Programa Erasmus+ e de contribuir para o Ano Europeu da Juventude 2022 com muitos mais passes de viagens e oportunidades!

O que é a ação DiscoverEU?

DiscoverEU é uma ação do Programa Erasmus+ que te dá a oportunidade de descobrir a Europa através de experiências de aprendizagem. Ao viajares por toda a Europa, sobretudo de comboio (salvo algumas exceções para permitir a participação de jovens que vivem em ilhas ou zonas remotas), ficarás a conhecer as suas paisagens deslumbrantes e a sua variedade de cidades, grandes e pequenas. Podes candidatar-te nas duas fases de candidatura que decorrem todos os anos. Os candidatos que forem selecionados recebem um passe de viagem.

A DiscoverEU oferece aos jovens de 18 anos residentes na União Europeia ou num dos países terceiros associados ao Programa Erasmus+, a oportunidade de participarem numa experiência de viagem que lhes permitirá explorar a diversidade da Europa, conhecer o seu património cultural e história e conhecer pessoas de todo o continente. Além disso, a DiscoverEU dá aos jovens a oportunidade de desenvolver competências essenciais para o seu futuro, como independência, confiança e abertura a outras culturas.

NOVIDADE! A partir da primeira fase de candidaturas de 2022, os candidatos selecionados receberão um cartão de desconto DiscoverEU com descontos em visitas culturais, atividades de aprendizagem, desportos, transportes locais, alojamento, alimentação, etc.

Quando é a próxima fase de candidaturas?

A próxima fase de candidaturas decorrerá entre 7 de abril de 2022, às 12:00, e 21 de abril de 2022, 12:00 (hora da Europa Central).

Para te poderes candidatar, precisas de:

• ter nascido entre 1 de julho de 2003 (inclusive) e 30 de junho de 2004 (inclusive);
  • preencher o número correto do cartão de cidadão, passaporte ou cartão de residência legal no formulário de candidatura em linha;
  • ser legalmente residente num dos seguintes países no momento da decisão de seleção: um dos Estados-Membros da União Europeia, incluindo países e territórios ultramarinos (PTU) ou um dos países terceiros associados ao Programa Erasmus+: Islândia, Listenstaine, Macedónia do Norte, Noruega, Sérvia e Turquia.

Para mais informações e inscrições vai a https://europa.eu/youth/discovereu_pt