Cultura CM Maia

Lançamento do livro “Tudo o que temos é o instante”, de Maria Mamede

04 Jun
Adicionar a calendário 2022-06-04 00:00:00 2022-06-04 00:00:00 Europe/Lisbon Lançamento do livro “Tudo o que temos é o instante”, de Maria Mamede Evento
Lançamento do livro “Tudo o que temos é o instante”, de Maria Mamede

4 de junho, 18h00
Biblioteca Municipal da Maia
Encontro com a escritora
Lançamento do livro “Tudo o que temos é o instante”, de Maria Mamede.

A Biblioteca Municipal acolhe o lançamento do livro “Tudo que temos é o instante” da autoria de Maria Mamede.
Maria Mamede, pseudónimo literário de Maria do Céu Silva Fernandes, nasceu no ano de 1947 em São Mamede Infesta. Vive atualmente na cidade da Maia.
Desde 1977, editou 20 livros de poesia, 1 livro de contos, 1 livro infanto-juvenil e 1 Estudo Linguístico e Etnográfico.
Traduziu do castelhano o livro de contos e poemas “Azul” de Rúben Dario, obra de referência do modernismo Hispano-Americano e, do galego, “Poemas à flor da pele”, de Carmen Muñoz Fernandez.
É sócia fundadora da AICEM – Associação do Idioma e Culturas em Português. Sobre o livro “Tudo o que temos é o instante” Maria Mamede acrescenta “Este livro é o resultado de introspeção e alguma meditação, que venho efetuando ao longo da vida, principalmente a partir da hora em que, olhando-me no espelho, vi uma outra mulher cheia de cabelos brancos e algumas rugas, olhar quebrado e triste. Ao ver este mundo insano do presente e de coração receoso pelo futuro, não o meu, mas o de todos os nossos vindouros.”