Passagem de Ano na Maia

30 Dezembro 2019

Passagem de Ano na Maia – perímetro de segurança obriga a alterações ao trânsito

A Passagem de Ano na Maia vai obrigar a condicionamentos no trânsito e no Metro do Porto. A PSP vai reforçar o dispositivo policial e criar um perímetro de segurança com restrição do acesso automóvel em torno da Praça Doutor José Vieira de Carvalho.
As alterações ao trânsito tornam-se efetivas a partir das 19 horas de dia 31 de dezembro. Serão cortadas a todo o trânsito automóvel a Rua Padre António na interseção com a Travessa Padre António, a Rua Augusto Simões na interseção com a Rua Dr. Augusto Martins, a Avenida Visconde Barreiros na interseção com a Rua Santa Casa da Misericórdia, a Avenida D. Manuel II no cruzamento com a Trv. D. João IV/ Rua Central do Sobreiro e a Rua Eng. Duarte Pacheco até à interseção com a Trv. Eng. Duarte Pacheco. Estes cortes de trânsito mantêm-se até às 3h00 de dia 1 de janeiro de 2020.
Paralelamente, a circulação do Metro estará suspensa entre as estações Parque Maia e Fórum Maia das 21 horas às 3 da manhã. A festa de Passagem de Ano está marcada para as 22 horas.
Estas alterações prendem-se com a avaliação de risco feita pela Polícia de Segurança Pública face à realização de um evento desta dimensão e têm em vista “a garantia da segurança de pessoas e bens, designadamente no que diz respeito a atos de terrorismo”.
A festa da Passagem de Ano é pela primeira vez promovida pela Câmara Municipal da Maia e conta com um concerto dos GNR até à meia-noite, altura em que haverá um espetáculo de luz e cor a partir da Torre do Lidador e do Edifício dos Paços do Concelho. A festa prossegue noite dentro com o Overule, o primeito DJ português a ganhar um MTV Europe Music Award.