Passar para o Conteúdo Principal Top
Câmara Municipal de Maia
Logótipo da Câmara Municipal de Maia

Passagem de Ano na Maia

Passagem de Ano na Maia
30 Dezembro 2019

Passagem de Ano na Maia – perímetro de segurança obriga a alterações ao trânsito

A Passagem de Ano na Maia vai obrigar a condicionamentos no trânsito e no Metro do Porto. A PSP vai reforçar o dispositivo policial e criar um perímetro de segurança com restrição do acesso automóvel em torno da Praça Doutor José Vieira de Carvalho.
As alterações ao trânsito tornam-se efetivas a partir das 19 horas de dia 31 de dezembro. Serão cortadas a todo o trânsito automóvel a Rua Padre António na interseção com a Travessa Padre António, a Rua Augusto Simões na interseção com a Rua Dr. Augusto Martins, a Avenida Visconde Barreiros na interseção com a Rua Santa Casa da Misericórdia, a Avenida D. Manuel II no cruzamento com a Trv. D. João IV/ Rua Central do Sobreiro e a Rua Eng. Duarte Pacheco até à interseção com a Trv. Eng. Duarte Pacheco. Estes cortes de trânsito mantêm-se até às 3h00 de dia 1 de janeiro de 2020.
Paralelamente, a circulação do Metro estará suspensa entre as estações Parque Maia e Fórum Maia das 21 horas às 3 da manhã. A festa de Passagem de Ano está marcada para as 22 horas.
Estas alterações prendem-se com a avaliação de risco feita pela Polícia de Segurança Pública face à realização de um evento desta dimensão e têm em vista “a garantia da segurança de pessoas e bens, designadamente no que diz respeito a atos de terrorismo”.
A festa da Passagem de Ano é pela primeira vez promovida pela Câmara Municipal da Maia e conta com um concerto dos GNR até à meia-noite, altura em que haverá um espetáculo de luz e cor a partir da Torre do Lidador e do Edifício dos Paços do Concelho. A festa prossegue noite dentro com o Overule, o primeito DJ português a ganhar um MTV Europe Music Award.