XI Bienal de Pintura do Eixo Atlântico no Fórum da Maia

20 Jun a 24 Jul
Adicionar a calendário 2016-06-20 00:00:00 2016-07-24 23:00:00 Europe/Lisbon XI Bienal de Pintura do Eixo Atlântico no Fórum da Maia Fórum da Maia
XI Bienal de Pintura do Eixo Atlântico no Fórum da Maia
Institucional

Realiza-se de 29 de julho a 24 de julho, no Fórum da Maia a XI Bienal de Pintura do Eixo Atlântico, uma das três maiores exposições de pintura da Península Ibérica.

Em exposição vão estar obras premiadas dos jovens talentos luso-galaicos, onde destacamos o português Rui Sousa, com The First Date, que arrecadou o 2º prémio- Melhor Obra Portuguesa.

A Bienal tem como objetivo promover a criação pictórica como indústria criativa, entre os artistas da euro-região, pois apesar de Portugal e Espanha terem artistas de qualidade, raros são os que atingem o reconhecimento internacional, devido à falta de visibilidade. É para combater este problema que a Bienal, numa exposição itinerante leva as obras pelas cidades euro-região, durante dois anos, conferindo-lhes maior visibilidade.

A cada edição que passa, cada vez são mais os galeristas que recorrem à Bienal para concentrar as exposições dos novos valores da criação pictórica.

Local:
Fórum da Maia