Memórias da Maia

21 Abr a 28 Mai
Adicionar a calendário 2017-04-21 00:00:00 2017-05-28 23:00:00 Europe/Lisbon Memórias da Maia Centro Comercial Maia Jardim
Memórias da Maia
Institucional

Entre 6 e 28 de maio a Galeria do Centro Comercial Maia Jardim recebe a exposição ‘ Memórias da Maia – Aeroporto de Pedras Rubras’.

Pelas 14h20 do dia 2 de Dezembro de 1945, aterrava na novíssima pista o primeiro de vários Dragon-Rapid da Companhia de Transportes Aéreos (CTA). Poucos minutos depois de saírem do avião, Humberto Delgado, então diretor do Secretariado da Aeronáutica Civil, Óscar Carmona, chefe de Estado, e vários ministros cortavam a fita. E o Norte do país estreava-se assim nas lides da aviação comercial regular. Assim nascia o campo de Aviação de Pedras Rubras, atualmente Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Um dos melhores do mundo.

| De: 6 a 28 de maio
| Horário:todos os dias das 09h00 às 23h00