3ª Cãominhada de Natal

10 a 13 Dez
Adicionar a calendário 2015-12-10 00:00:00 2015-12-13 23:00:00 Europe/Lisbon 3ª Cãominhada de Natal Praça Prof. Dr. José Vieira de Carvalho
3ª Cãominhada de Natal
Institucional

Irá realizar-se no próximo dia 13 de dezembro, entre as 10h00 e as 12h30, na Praça Doutor José Vieira de Carvalho, a “3ª Cãominhada de Natal” do concelho da Maia.

Este evento organizado pelo Grupo Desportivo “Os Maiatos” como apoio da Câmara Municipal da Maia contará com a presença de mais de 1.200 participantes, os quais se farão acompanhar pelos seus melhores amigos, os cães. Esta iniciativa tem como objetivos, destacar a importância que os animais têm hoje em dia na nossa vida, fomentar a prática de desporto de uma forma saudável e incentivar os participantes a manter uma vida cuidada e equilibrada.

O trajeto terá no total 5km, sendo que a meio do mesmo haverá um local de descanso, onde será efetuada uma pausa. Ao longo percurso serão colocados diversos espaços com animais para adoção.  Durante esta manhã decorrerão sessões de Reiki para os animais e será feita a apresentação do “World Union Of Saint Bernard Club Dog Show”, um evento internacional dedicado exclusivamente à raça São Bernardo, que se realizará nos dias 9,10 e 11 de Julho do próximo ano na cidade da Maia.

A participação neste evento tem o custo de 2€, os quais irão reverter para a Associação de Proteção Animal – CãoViver. Esta associação albergar animais que são resgatados da rua ou vítimas de maus tratos, sendo que a CãoViver fica responsável pelos mesmos até uma futura adoção.

| 13 de dezembro
| Horário: 10h00
| Local: Praça Prof. Dr. José Vieira de Carvalho
| Entrada: 2€, que irão reverter para a Associação de Proteção Animal – CãoViver