facebook cmm youtube cmm1

Cidades Geminadas:

Sault Saint Marie – Canadá
Protocolo de Geminação celebrado a 18 de Maio de 1999.
No âmbito deste Protocolo de Geminação foram já realizadas actividades de carácter económico.

Andrézieux – Bouthéon – França
Protocolo de Geminação celebrado a 16 de Junho de 2002.
No contexto deste Acordo de Geminação foram já desenvolvidas várias iniciativas, essencialmente, a nível desportivo e cultural. Salientamos a realização de feiras de artesanato e a Eurofoullé (corrida anual).

Mantes-la-Jolie – França
Acordo de Geminação celebrado a 9 de Setembro de 2000.
Das actividades desenvolvidas, destacam-se a participação do Município Maiato na “Foire Expo” (onde foram apresentados usos, costumes e tradições do nosso Concelho) e a participação de jovens em campos de férias nas duas cidades.


Protocolos de Colaboração:
 

Castilla y León – Espanha
Acordo de Cooperação Cultural celebrado a 17 de Janeiro de 1997.
Todos os anos é determinado um programa de actividades que abrange diversas áreas desde música, artes plásticas, teatro, desporto, com amplos e reconhecidos benefícios para o Município Maiato e para Castilla y Léon.

Protocolos de Cooperação:

São Nicolau – Cabo Verde
Protocolo de Cooperação celebrado a 29 de Junho de 1998.
O objectivo deste Acordo de Cooperação é contribuir para o desenvolvimento de São Nicolau. Especificamente, o desenvolvimento do seu Corpo de Bombeiros e a reconstrução do Edifício dos Paços do Concelho.

Sal - Cabo Verde
Protocolo de Cooperação celebrado a 11 de setembro de 2015.
Este Protoclo de Cooperação abrange as áreas de formação de técnicos municipais, proteção do ambiente, promoção do desporto e da cultura e apoio ao tecido empresarial.

Nampula – Moçambique
Protocolo de Cooperação celebrado a 9 de Julho de 2001.
O objectivo deste Acordo de Cooperação é contribuir para o desenvolvimento de Nampula. Em outros, deu-se a participação da Feira de Artesanato da Maia.

Água Grande – R. D. de São Tomé e Príncipe
Protocolo de Cooperação celebrado a 30 de Abril de 2008.
No âmbito deste Protocolo foram já realizadas actividades nas áreas de restauração de edifícios públicos, de cultura e de formação. Pretende-se, no futuro, levar a cabo iniciativas de carácter económico.

Lanzhou – R. P. da China
Protocolo de Cooperação Comercial e Industrial celebrado a 3 de Junho de 1998, através do programa comunitário “Europe – China Linking Programme”, promovido pela União Europeia, com o objectivo de estreitar as relações entre a Europa e a República Popular da China.

Shanghai – R. P. da China
Acordo de Cooperação Cultural celebrado em 1999, para que fosse possível trazer à Maia, no contexto da III Bienal da Maia, alguns dos melhores artistas plásticos contemporâneos chineses.

Memorando de Compromisso:

Mbombela - África do Sul
Memorando de Compromisso celebrado a 11 de Outubro de 2010, manifestando a vontade de unir as duas instituições através de um Protocolo de Geminação.