facebook cmm youtube cmm1

A Maia é um Concelho destacado no panorama Autárquico Português e pioneiro em muitos aspectos do Desenvolvimento Social e da Qualidade de Vida das Populações.


Na área do Voluntariado, a Maia apresenta – se também na senda do Pioneirismo, com a utilização de cerca de 40 Voluntários que se destacaram nas Campanhas "Guerra aos Fogos Florestais" que decorreram na Maia nos Verões de 2005 e 2006.

Aproveitando a inércia destas Campanhas, os Voluntários têm vindo a participar noutras tarefas, com tal empenhamento e êxito que os levou a quererem organizar-se,  num Corpo de Voluntários de Protecção Civil da Maia, estrutura Voluntária que foi aprovada por unanimidade em Reunião do Executivo Camarário em 11 de Novembro de 2006.

O Corpo de Voluntários, que se integra na Orgânica do Serviço Municipal de Protecção Civil da C. M. da Maia, aposta sobretudo na Prevenção para evitar a necessidade do Socorro, para o que estão a receber Formação.

"Prevenir é o seu lema, mas... os Maiatos sabem que, quando a sorte não lhes sorri... estão sempre ao seu lado! Prontos  a ajudar!

Fica o Convite para que se juntem a este Corpo de Voluntários, nesta nobre causa, que tão honradamente abraçam.