facebook cmm youtube cmm1

No próximo dia 26 de maio, pelas 21h30, no Fórum da Maia serão inauguradas a exposição fotográfica World Press Photo.

Aquela que é a principal competição do mundo para fotógrafos de imprensa, fotojornalistas e fotógrafos documentais, a nível profissional, e estabelece os padrões da profissão. O concurso deste ano atraiu 5.034 fotógrafos de 125 países. No total, foram apresentadas a concurso 80.408 imagens.
A fotografia vencedora, da autoria de Burhan Ozbilici, tem o título “An Assassination in Turkey” e retrata o momento em que Mevlüt Mert Altıntaş grita após disparar contra o Embaixador Russo Andrey Karlov, numa galeria de arte em Ankara.
A World Press Photo realiza-se na Maia há 17 anos e é já um acontecimento de grande relevância no nosso Município e na Região Norte, aguardado com enorme expectativa pelos milhares de pessoas que habitualmente visitam a exposição. Todos os anos a exposição recebe cerca de 3.800 visitantes, em grande parte visitas de estudo organizadas por instituições de ensino secundário. Esta exposição mostra de uma forma precisa, justa e visualmente atraente o que aconteceu no nosso mundo em 2016, promovendo uma reflexão sobre o mundo atual.
É prestigiante para o Município da Maia ter a possibilidade de apresentar esta excelente mostra de fotografia jornalística e pertencer ao restrito grupo de cidades da Europa e do mundo que acolhem este evento todos os anos.

 

 


| De: 27 de maio a 16 de junho
| Horário: terça a domingo, entre as 09h00 e as 22h00
| Local: Fórum da Maia
| Entrada: gratuita