facebook cmm youtube cmm1

festivuscale

No dia 25 de março, entre as 12h30 e as 22h00, o Pavilhão Municipal da Maia recebe a 18ª edição do Festivus Portucale, o Festival de Dança de Salão Internacional.

A organização do evento “18.º Festivus Portucale, em parceria com Associação Portuguesa de Professores de Dança de Salão Internacional (APPDSI) ), entidade filiada na World Dance Council (WDC) e, em colaboração com a Câmara Municipal, tem vindo a dinamizar este evento desde 2003. Trata-se de um evento que conta com a participação de bailarinos, professores e escolas de dança provenientes de todo o país, e à semelhança das edições anteriores, estarão presentes júris altamente credenciados provenientes de França, Noruega, Itália e de Portugal.

Na 18ª edição do festivus Portucale, participarão 260 bailarinos, distribuídos pelos escalões de juvenil, júnior, juventude, adultos e seniores e por diferentes níveis de dança: seções técnicas, intermédios, championship, amadoras e profissionais, nos estilos de dança “Latin-american and ballroom dancing”.

Esta edição vai ter novidades com a introdução da secção “All Girls” pela primeira vez, são secções de dança executadas por meninas nos escalões de juvenil e juniores.

Sendo um dos maiores eventos e mais antigo da modalidade na região do Norte, confirmado pela qualidade e profissionalismo de todos os intervenientes, garantirão mais um sucesso na edição do 18º festivus portucale, possibilitando um grande espetáculo de dança, à semelhança de outros eventos artísticos/culturais.

| Dia: 25 de março
| Horário: 12h30