facebook cmm youtube cmm1

a) Equipaslogo peq

O Maia Handball Cup 2017 é um torneio aberto a todas as equipas femininas e masculinas, de todas as idades, de clubes, escolas, colégios, universidades, grupos de amigos, selecções (locais, regionais, estaduais, nacionais) e de outras instituições de todo o mundo que gostem e desejem jogar Andebol. Este evento tem também a particularidade de os antigos praticantes poderem voltar aos golos e à prática da modalidade, num ambiente de festa e convívio. O número mínimo de atletas por equipa são sete. Não existe número máximo. No entanto, em cada jogo só podem participar dezasseis jogadores, conforme o RGFAP e Associações. Se o atleta está a participar pelo seu clube inscrito na FAP usufrui do seguro da FAP ou do seu clube. Em qualquer outro caso, recorre ao seguro da organização ou apresenta seguro próprio para o evento devidamente certificado por uma companhia de seguros. Se nenhuma destas situações estiver assegurada o atleta não pode participar.

b) Categorias etárias femininas (F) e masculinas (M) de competição
F 8 – nascidas em 2008 e depois
M 9 – nascidos em 2007 e depois
F 10 – nascidas em 2006 e depois
M 11 – nascidos em 2005 e depois
F 12 – nascidas em 2004 e depois
M 13 – nascidos em 2003 e depois
F 14 – nascidas em 2002 e depois
M 15 – nascidos em 2001 e depois
F 16 – nascidas em 2000 e depois
M 17 – nascidos em 1999 e depois
F 18 – nascidas em 1998 e depois
M 19 – nascidos em 1997 e depois
F Seniores – nascidas em 1997 ou antes
M Seniores – nascidos em 1996 ou antes
F e M Veteranos/Masters – conforme regulamento da F. A. P.
Selecções – Se houver um número suficiente de selecções, a organização do Maia Handball Cup 2017 criará um quadro competitivo próprio para estes participantes.
c) Árbitros
Os árbitros do Maia Handball Cup 2017 são nomeados pela Federação de Andebol de Portugal e por convite da organização. No entanto, se alguma equipa estrangeira quiser convidar algum árbitro, a organização do Maia Handball Cup 2017 aceitará a inscrição do árbitro, sem custos de alimentação e alojamento, desde que o árbitro apresente a sua caderneta ou cartão de árbitro e até ao número necessário para a realização do torneio.

d) Acompanhantes
Além dos laços familiares, muitas outras razões existirão para que os familiares e os amigos dos jogadores e dos dirigentes venham assistir ao Maia Handball Cup 2017. Portugal é um país de sol, de praias fabulosas e de espaços de recreação e lazer excepcionais. Teremos um enorme prazer em receber também os vossos amigos e a vossa família pelo que apresentaremos planos de alojamento e alimentação para eles. Solicitem-nos a informação.

e) Recintos de jogo
Todas as equipas de todas as categorias poderão, dentro do espírito do torneio, efectuar jogos em relva sintética, principalmente na 1ª fase do torneio.