facebook cmm youtube cmm1

logo peq

O Maia Handball Cup 2017 – 14º Torneio Internacional - é organizado conjuntamente pelo clube Maiastars e pela Câmara Municipal da Maia. Decorrerá na Cidade da Maia de 1 a 8 de Julho de 2017, numa competição para ambos os sexos.
Este torneio está direccionado para equipas de clubes e de escolas do mundo inteiro, estando preparado, também, para receber selecções regionais, estaduais e nacionais ou grupos de amigos, de todas as idades. Nesta 14ª realização, a capacidade de acolhimento das equipas é limitada por ordem de inscrição. Propomos uma grande festa do Andebol entre povos e raças de todo o mundo. Nas doze edições anteriores, revestidas de enorme sucesso, estiveram representados, além de diversas regiões de Portugal, países como Angola, Argélia, França, Espanha, Lituânia, Bulgária, África do Sul, Áustria, Sérvia, Montenegro, Suécia, Alemanha, Holanda, Grécia, Senegal, Egipto, entre outros.

A Cidade da Maia fica situada a 8 Km do Porto (a 2ª cidade do país e a capital do norte de Portugal, à qual a Maia está ligada a todo o momento pelo metropolitano de superfície), e a 10 Km das magníficas praias do Oceano Atlântico. A sua população ascende a 120.000 habitantes. Os seus acessos são constituídos por óptimas redes viárias e o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, que serve todo o norte de Portugal, fica situado na Cidade da Maia. Com um vasto parque industrial, bastante diversificado, a cidade da Maia proporciona aos seus habitantes e visitantes uma elevada qualidade de vida, alicerçada no desenvolvimento das suas infra-estruturas e serviços, nos últimos 30 anos.

A Câmara Municipal da Maia é a principal responsável por esse desenvolvimento, pautando a sua acção pela melhoria constante do bem-estar social dos seus cidadãos. O Desporto não é indiferente ao seu objectivo. Pelo contrário, ele é visto como um factor fundamental desse desenvolvimento global.

A Câmara Municipal da Maia é detentora de uma rede de cerca de 100 instalações de elevada qualidade para a prática desportiva, dos quais destacamos os pavilhões cobertos, os estádios, as piscinas, o aeródromo, o hipódromo, os campos de futebol, os polidesportivos, a pista de cicloturismo, entre outros.
Por outro lado, apoia o movimento associativo de uma forma ímpar, pondo à sua disposição os meios necessários ao seu crescimento. Os eventos que organiza são de relevante dimensão, quer pelo nível de participação e qualidade, quer pela diversidade dos grupos sociais que consegue alcançar, crianças, jovens, adultos, 3ª idade, pessoas portadoras de deficiência, entre outros. Não é pois, por acaso, que a Cidade da Maia é reconhecida pela cidade do desporto português. E em 2014, obteve o estatuto de MAIA – CIDADE EUROPEIA DO DESPORTO com mais de 200 eventos desportivos.

As gentes da Maia são, por natureza, empreendedoras, simpáticas e hospitaleiras, têm o prazer de receber quem as visita. Mas isso é uma característica do povo português, como também a é a capacidade de acolher grandes manifestações desportivas. Como exemplo, orgulhamo-nos da organização do último Campeonato do Mundo de Andebol de 2003, o Campeonato da Europa de Futebol de 2004 e de todas as edições passadas do Maia Handball Cup.

O Maiastars, co-organizador do Maia Handball Cup, é um clube que dedica a sua actividade desportiva unicamente ao Andebol. Centenas de crianças e jovens fazem a sua actividade desportiva regular neste clube. No seu palmarés, conta com a conquista de diversos títulos em competições regionais, nacionais e internacionais. É um dos maiores clubes portugueses ao nível do número de praticantes na modalidade de Andebol. A sua visão estratégica coloca o clube na rota do futuro.

O Maiastars e a Câmara Municipal da Maia têm a honra de convidar o Andebol do mundo inteiro a estar presente no Maia Handball Cup 2017, na certeza de que esta vivência apresenta um valor acrescentado na vida de cada um e que os momentos aqui passados, na Cidade da Maia, darão para recordar para sempre as actividades extra Andebol, as novas amizades, o convívio e a diversão, entre muitas, muitas outras coisas.