facebook cmm youtube cmm1

Sombra Revelada

Sombra Revelada

28 junho 2017 00:00 - 08 setembro 2017 23:00

(Save to cal)

Câmara Municipal da Maia

De 3 de julho a 8 de setembro está patente na Galeria torre Lidador a exposição fotográfica ‘ A Sombra Revelada’.

A exposição “A Sombra Revelada”, emerge da conjugação, de dois projetos fotográficos, um intitulado o “O outro lado da sombra” do Projeto Despertar - Reduzir para Minimizar, promovido pela Delegação da Maia da Cruz Vermelha Portuguesa, e outro denominado “Os Revelados” do Projeto Inserir +, promovido pelo ASAS de Ramalde.
Atualmente vivemos numa sociedade dominada pela imagem, por isso esta exposição, através da fotografia analógica a preto e branco, procura consciencializar para o fenómeno da exclusão a que os grupos sociais retratados, estão vetados, trazendo a público aquilo que a sociedade teima em esconder ou em não querer ver.
Numa outra perspetiva esta exposição pretende demonstrar como estes grupos sociais mais vulneráveis, veem o mundo e aqueles que os rodeiam, promovendo a estimulação e o desenvolvimento artístico e consequentemente cognitivo de cada um, potenciando a reflexão sobre ele enquanto individuo e ator social, promotor e recetor de influências.
Em suma, este projeto conjunto, procura ser um veículo impulsionador de conhecimento e inclusão, de uma população invisivelmente visível para a sociedade dita moderna e integrada.

 
| De: 3 de julho a 8 de setembro
| Horário: de segunda a sexta, das 09h00 às 18h00
| Local: Galeria da Torre Lidador, Câmara Municipal da Maia 
| Entrada: gratuita


Cost: Free
Maia    |    Câmara Municipal da Maia


Câmara Municipal da Maia

Praça Doutor José Vieira de Carvalho 61, 4470-157 Maia, Portugal
Get directions