facebook cmm youtube cmm1

15 março 2017 00:00 - 24 março 2017 23:00

(Save to cal)

Biblioteca Municipal da Maia

No dia 24 de março, pelas 21h00, na Biblioteca Municipal da Maia decorrerá mais um encontro promovido pela Comunidade de Leitores, desta vez com Richard Zimler.

Richard Zimler, autor de "Evangelho Segundo Lázaro" radicou-se em Portugal em 1990, residindo desde então na cidade do Porto. Deu aulas na Escola Superior de Jornalismo e na Universidade do Porto durante 16 anos, lecionando disciplinas na área do Jornalismo. Obteve a nacionalidade portuguesa em 2002.

O autor tem publicado vários romances, alguns dos quais se tornaram bestsellers em diversos países, e já ganhou prémios como o National Endowment of the Arts Fellowship in Fiction, em 1994, e o Herodotus Award para o melhor romance histórico, em 1998.

Depois do grande sucesso de O último Cabalista de Lisboa, o seu primeiro romance, Richard Zimler publicou mais de dez livros, entre os quais romances, livros para crianças e uma coletânea de contos.

No “Evangelho Segundo Lázaro”, o escritor fala da relação de Jesus e Lázaro, através de um romance apaixonante e amplamente documentado, situado no contexto das práticas e tradições judaicas da era antes de Cristo.

| Dia: 24 de março
| Horário: 21h00