facebook cmm youtube cmm1

Dia Internacional dos Museus e Sítios

Dia Internacional dos Museus e Sítios

14 março 2017 00:00 - 22 abril 2017 23:00

(Save to cal)

Mosteiro de Moreira

No dia 22 de abril, pelas 21h30 na Igreja Conventual S. Salvador de Moreira da Maia comemora-se o Dia Internacional dos Museus e Sítios.

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, foi criado pelo ICOMOS a 18 de Abril de 1982 e aprovado pela Unesco em 1983. Os temas são sugeridos anualmente pelo ICOMOS e pretendem promover a ligação entre as diferentes realidades (local, regional, nacional e internacional). Este ano as comemorações estão subjacentes ao tema Património Cultural e Turismo Sustentável com o intuito de promover e celebrar os benefícios de uma relação saudável entre o desenvolvimento sustentável do turismo e o património cultural.

O Museu de História e Etnologia da Terra da Maia associa-se às comemorações com um concerto na Igreja Conventual de S. Salvador de Moreira, património cultural de interesse público, pois também a música é património, numa vertente mais artística e, tal como noutras manifestações artísticas, os distintos estilos musicais apelam e interpelam os sentidos de forma diferente. Uns seduzem o ouvinte a levantar, correr, dançar… Outros simplesmente acordam a alma e fazem-na sonhar. No entanto, independentemente do estilo, a música permite ao Homem vivenciar sensações que o despertam para sua essência enquanto ser.
Desperte as suas emoções e enriqueça o seu conhecimento com um ciclo de concertos concretizados numa parceria enriquecedora entre o Museu de História e Etnologia da Terra da Maia e o Conservatório de Música da Maia na Igreja Conventual de S. Salvador de Moreira da Maia.

 

 

| Dia: 22 de abril
| Horário: 21h30
| Local: Igreja Conventual de S. Salvador de Moreira da Maia
| Entrada: gratuita
| Informações: museu@cm-maia.pt, 229 871 144


Cost: Free
Maia    |    Mosteiro de Moreira